terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Death of Rep. John Murtha Highlights Limitations of Laparoscopic Cholecystectomy - from MEDSCAPE

Colecistectomia laparoscópica (CL) é uma das cirurgias mais comuns no país, mas a morte de ontem do deputado John Murtha (D-PA) aponta para o raro, mas único, os riscos deste procedimento de alta tecnologia, que incluem a falta de profundidade,percepção e limitações de verificação do dano operatório. 
Murtha morreu de complicações graves da LC na Virginia Hospital Center em Arlington. Ele havia sofrido uma LC no National Naval Medical Center em Bethesda, Maryland, em 28 de janeiro e foi internada Virginia Hospital Center 3 dias depois.Várias organizações de notícias independente relatou que o deputado Murtha sofreu uma infecção após o seu intestino foi cortado inadvertidamente durante a colecistectomia. Nem o hospital, quando contactado byMedscape Medical News, que confirma a natureza da complicação.
As autoridades médicas geralmente colocam a taxa de complicação para a LC em cerca de 2%. Um estudo publicado em abril de 1995 dos anais da cirurgia, por exemplo, registrou uma taxa de morbidade de 1,9% para a LC em comparação com 7,7% para colecistectomia campo aberto.
Dentre as complicações do LC, peguei um intestino é uma das menos comuns, de acordo com um estudo realizado por Thomas McLean, MD, JD, publicado em Julho de 2006 na revista Archives of Surgery. Dr. McLean, um cirurgião torácico na equipe Dwight D. Eisenhower Veterans Affairs Medical Center, em Leavenworth, Kansas, descobriu que as lesões do intestino responsável por 2% de eventos adversos em LCs que desencadeou um processo por imperícia. A principal causa de litígios - 78% - foi a lesão do ducto biliar. Tais lesões biliares são mais comuns em LC que colecistectomia campo aberto, o Dr. McLean disse ao Medscape Medical News.
lesões intestinais, disse ele, geralmente são causadas pela inserção do trocarte."Pode haver tanto como como 5 [trocartes] inserido. Isso tende a sentir-se só."
O intestino também podem ser feridos quando um cirurgião está tentando separá-lo de uma inflamação da vesícula biliar que tem aderido a ela, disse Nathaniel Soper, MD, diretor do Departamento de Cirurgia da Northwestern University Feinberg School of Medicine, em Chicago, Illinois. A pressão do gás dióxido de carbono usado para inflar o abdômen durante a LC pode selar perfurações intestinais que somente após o vazamento de gás se foi, o Dr. Soper Medscape Medical News. Ele observou que tanto o intestino pequeno ou grande pode ser cortada acidentalmente durante LC, embora o duodeno do intestino delgado é o candidato mais provável causa de sua proximidade com a vesícula biliar. Não está claro a partir de relatos publicados que intestino de Murtha foi acidentalmente cortado.
Limitações da visão laparoscópica
Dr. Soper disse que o risco de aumentos de cortes acidentais com a visão distorcida, sem profundidade do laparoscópio.
"Você é dependente de uma imagem de duas dimensões", disse o Dr. Soper. "Porque a imagem é muito ampliada, você está olhando apenas uma parte muito pequena do campo (cirúrgico), e você não tem um senso normal de se sentir com 2 metros instrumentos longos."
Em contraste, os cirurgiões realizar uma colecistectomia campo aberto desfrutar de uma directa, 3-dimensional, Vista Panorâmica, acrescentou o Dr. McLean. Essa visão melhor ajuda-los não só evitar um acidente de bisturi, mas também detectar eventuais acidentes que possam ocorrer durante a cirurgia. Além disso, se os cirurgiões estão preocupados com o corte, inadvertidamente, um intestino, eles podem pegá-lo e espremê-la delicadamente para verificar um vazamento.
Outro fator de risco para cortes acidentais intestinal é a obesidade. De notar que o intestino pode ser lesado durante LC, o Colégio Americano de Cirurgiões afirma em seu site que "os pacientes que são obesos ... torná-la mais difícil de se mover e manipular os instrumentos." No entanto, uma colecistectomia campo aberto para uma pessoa com obesidade mórbida carrega sua própria conta e risco especial - uma incisão que pode ser o dobro do tamanho normal, observou o Dr. Soper.

Medscape

Nenhum comentário:

Postar um comentário